quinta-feira, 2 de março de 2017

Descubra o que mudou no Status do Whatsapp



Conheça o novo status do Whatsapp!


O novo status do WhatsApp deixa o aplicativo de mensagens mais parecido com o Instagram e Snapchat, com vídeos e fotos que somem após 24 horas. Para decidir quem visualiza os seus posts e proteger sua imagem, o usuário do mensageiro pode configurar a privacidade da função da forma que mais o agradar.

Esse procedimento é feito praticamente na mesma tela onde os status são publicados, e tem efeito assim que a mudança é assinalada. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como fazer os ajustes de privacidade do status do WhatsApp no seu smartphone e deixar suas fotos mais seguras.
Antes de iniciar, saiba que o processo é exatamente o mesmo no Android e no iPhone (iOS), modificando apenas a interface da lista de contatos.

Passo 1. Abra o WhatsApp e no campo do status toque em “Privacidade”.

Passo 2. Na tela que se abre, você verá as opções de privacidade.

Como configurar a privacidade do Status do WhatsApp
(Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Toque na opção “Meus contatos exceto” para decidir quem não terá acesso às suas publicações. Atenção: esta opção não bloqueia o contato nas mensagens do WhatsApp, apenas para o status.
Passo 4. Na tela que se abrir, selecione os contatos que você deseja limitar na visualização dos seus status e, em seguida, toque em “Ok” para confirmar.
Como configurar a privacidade do Status do WhatsApp
(Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Passo 5. Já na opção “Compartilhar somente com” você vai definir quais dos seus contatos terão acesso aos status. Após a seleção, somente eles poderão ver o que você publicar.
Passo 6. Da mesma forma que no passo 4, selecione os contatos que deseja compartilhar seus status do WhatsApp e, por fim, confirme ao tocar em “Ok”.
Como configurar a privacidade do Status do WhatsApp
(Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Deixe sua opinião abaixo e conte-nos o que achou dessa mudança.

Fonte/ Autor: TECHTUDO - Felipe Vinha


quarta-feira, 1 de março de 2017

Entenda o seu roteador!

O que é LAN, WAN, WLAN, DNS, WPS e Ethernet

Os roteadores são os aparelhos responsáveis por conectar diversos dispositivos à rede de Internet, seja por cabo ou Wi-Fi. Apesar de a maioria dos modelos atuais terem instalações fáceis e com comandos diretos, algumas siglas podem confundir durante o uso. 


Sistema base de ligação de rede Web




Para tirar todas as dúvidas e excluir a possibilidade de problemas com a conexão, confira a seguir, o que é LAN, WAN, WLAN, DNS, WPS e Ethernet. Entender como cada configuração e recurso funciona pode ajudar a ter uma Internet segura e rápida.

LAN

Local Area Network, ou rede local, é a configuração para redes instaladas em áreas menores, como casas e escritórios pequenos. Na porta LAN do roteador o usuário pode conectar computadores, notebooks e periféricos para permitir a distribuição e transmissão da conexão de Internet.

WAN

Ao contrário da LAN, que serve para locais menores, a WAN é uma rede de longa distância (Wide Area Network) para cobrir uma área maior com a conexão de Internet. Empresas e universidades, por exemplo, contratam provadores de serviço WAN para facilitar o uso de todos os usuários em uma mesma rede. No roteador, caso o cabo do modem não seja conectado na porta WAN o PC não receberá o sinal de Internet.

WLAN

Com apenas um W na frente da sigla indicando o termo “wireless” (sem fio), a rede WLAN funciona de forma parecida com a LAN, mas não precisa de cabos conectados. No lugar dos fios, a configuração usa ondas de rádio para se conectar à Internet e transmitir dados para cada dispositivo habilitado. É onde se encontra o famoso padrão Wi-Fi e pode ser instalada em casas e escritórios ou em grandes empresas e locais públicos.


DNS

A sigla DNS indica Sistema de Nomes e Domínio (Domain Name System, em inglês). O servidor trabalha com um conversor ou tradutor para facilitar acessos aos sites. Ao digitar www.dzainy.blogspot.com.br, por exemplo, na verdade o sistema está “escondendo” o endereço IP (Protocolo de Internet) da página. Assim, o DNS identifica o IP correspondente ao site inserido na URL do navegador e dispensa o trabalho de ter que digitar uma sequência de números.

WPS


WPS é a indicação, em inglês, para Wi-Fi Protected Setup (Configuração de Wi-Fi Protegido). O recurso no roteador permite conectar novos dispositivos à rede Wi-Fi com praticidade e rapidez. É útil para habilitar repetidores, por exemplo, sem precisar digitar senhas complexas. Apesar de proporcionar esta facilidade, o WPS pode deixar sua rede vulnerável já que o roteador guarda um código que pode ser descoberto por hackers com ajuda de softwares. Por isso, é indicado deixar a função desativada para evitar invasões.

Ethernet

Como explicado acima, a rede LAN serve para conectar computadores e periféricos. Neste ponto entra a Ethernet, padrão mais utilizado para acessos locais e para levar Internet ao dispositivo por meio de um cabo. Ao utilizar a tecnologia é possível resolver problemas de Internet lenta, por exemplo, quando sem fio. A porta e o conector são idênticos e fazem ligação automática (plug and play).

Autor/Fonte: Isabela Giantomaso TECHTUDO



Postagens em destaque!

CHAMADO

Há 10 anos quando iniciei o projeto Dzainy tinha em mente a educação através de um conceito virtual visando a prática de trabalho cada vez ...